Band Multi - Campinas e Região

Operação integrada em Sorocaba interdita dois locais por desvio de finalidade

Máquinas de caça-níquel foram recolhidas

Operação integrada em Sorocaba interdita dois locais por desvio de finalidade
Prefeitura de Sorocaba

Uma operação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM), secretarias municipais de Segurança Urbana (Sesu), de Governo (Segov) e de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e a equipe do programa municipal “HumanizAção”, fiscalizou seis estabelecimentos na região da Rodoviária, na cidade de Sorocaba, na noite de quarta-feira (21/06). Havia denúncias de tráfico de drogas e exploração sexual de crianças e adolescentes, cujas práticas não ficaram confirmadas, porém, dois locais foram autuados e interditados por desvio de finalidade.

A ação teve início às 18 horas. Em um dos estabelecimentos, foram recolhidas três máquinas de caça-níquel e em outro, mais duas, além de apreendidos cigarros contrabandeados. Todo o material proibido será recolhido para a Delegacia de Polícia, após passar por perícia da Polícia Científica.

Os agentes do Setor de Fiscalização de Posturas da Seplan determinaram a interdição dos dois pontos, por dez dias, mais multa de R$ 6 mil, cada. Em caso de descumprimento da determinação, em nova ação fiscalizadora, eles estarão passíveis de autuação no valor de R$ 21 mil. “Foi uma operação planejada e voltada a coibir a criminalidade, além de irregularidades administrativas. Tivemos o importante apoio de equipes da DDM e continuaremos atentos a essas demandas que chegam por meio de denúncias”, aponta o secretário da Sesu, Alexandre Caixeiro, que coordenou a operação.

Informações sobre casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades podem ser passadas pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (PM) ou, ainda, pelo site da Prefeitura (on-line), na Central de Atendimento ao Munícipe, 24h por dia, sete dias por semana: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento .