A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Piracicaba (SP), deflagrou na manhã desta terça-feira (1º) a Operação Puritá, no combate a crimes de pedofilia. Duas pessoas foram presas.
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, nas cidades de Piracicaba (SP), Monte Mor (SP), Hortolândia (SP), Campinas (SP) e Pirassununga (SP).
Em Campinas (SP), um porteiro, de 62 anos foi preso. Já, em Hortolândia (SP), foi feita a prisão de um gestor de TI, de 32 anos.
A investigação
As investigações tiveram início em janeiro deste ano, quando foi possível identificar cinco suspeitos em práticas ligadas ao abuso infantil, incluindo a produção de material com teor de pedofilia e compartilhamento por meio da internet.
Diante do apurado e por meio de relatórios de investigação individualizados, foi representado pela Autoridade Policial Dra. Juliana Pereira Ricci junto ao Poder Judiciário para expedição de Mandado de Busca e Apreensão nos referidos imóveis.
Durante as buscas realizadas pelo DEIC, foram apreendidos computadores, e dispositivos de armazenamento para posterior perícia, sendo dois homens presos em flagrante por estarem compartilhando/armazenando material contendo abuso infantil.