Mais uma fase da operação da Polícia Federal que investiga ataques a agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, em Araçatuba, em agosto de 2021, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (21), em Campinas e Indaiatuba. Ao todo, a PF cumpriu 4 mandados de prisão e apreendeu 60 mil reais em dinheiro. Um quinto suspeito está foragido.
Além dos mandados de prisão, os policiais federais cumpriram 8 mandados de busca e apreensão. Dois na Capital, dois na cidade de Agudos, um em Indaiatuba e três em Campinas.
Os quatro investigados presos participaram dos roubos aos bancos oferecendo fuga e esconderijos em propriedades rurais aos demais criminosos. Não se descarta que dois deles tenham participado dos ataques às agências bancárias em Araçatuba, quando assaltantes renderam moradores, mataram três pessoas e deixaram outras cinco feridas.
Os Presos foram levados à sede da Polícia Federal e agora permanecem à disposição da Justiça Federal de Araçatuba/SP. Desde o início da operação, a Polícia Federal já prendeu 43 investigados e cumpriu 95 mandados de busca e apreensão.