Operação contra furtos de Hilux termina com um preso e quatro foragidos

Organização criminosa especializada em roubar caminhonetes de luxo age da região de Campinas, sendo a Polícia Civil

Por Rafaela Oliveira

Momento da operação
Reprodução

A Polícia Civil de Campinas (SP) deflagrou, nesta terça-feira (16), a operação “Operação Alto Luxo”, cujo objetivo era a desarticulação de quadrilhas especializadas em furtos de veículos do tipo Toyota Hilux na metrópole e região. Na operação, um dos alvos foi preso e os outros quatro permanecem foragidos. 

Ao todo, foram expedidos seis mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária. Durante a operação, foram apreendidos também um módulo, utilizado para dar partida nos veículos subtraídos, bem como um kit multimídia pertencente à marca dos automóveis alvo das quadrilhas. 

Os alvos são investigados em pelo menos dois inquéritos policiais da 1ª DIG (Delegacia de Informações Gerais) – DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Campinas. Em nota, a corporação diz:

Acredita-se no envolvimento da organização criminosa em inúmeros delitos dessa natureza na região.

Segundo a polícia, as câmeras de monitoramento das diversas cidades da região auxiliaram nas investigações e permitiram identificar os veículos utilizados pelos autores durante as ações criminosas.  

As investigações prosseguem no intuito de identificar outros membros da Organização Criminosa, o esclarecimento de outros furtos e a identificação dos receptadores dos veículos furtados.

O nome da operação guarda relação com a origem do termo “Hilux” (fusão das palavras “High” e “Luxury” em inglês) e diz respeito à predileção dos investigados no tipo de automóvel furtado pela organização criminosa.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.