Dois ônibus foram incendiados nas ruas Adinir Irineu de Gaspari e Túlio Taques de Lemos, em Limeira (SP), na noite de segunda-feira (18). Ninguém ficou ferido, mas um dos veículo foi consumido pelas chamas. Imagens flagraram o incêndio, mas nenhum suspeito foi localizado.
Um dos ônibus atacados pertence à empresa de turismo Translin. Segundo testemunhas, cerca de 10 criminosos espalharam gasolina pelo veículo, que estava estacionado na rua Adinir Irineu de Gaspari, e atearam fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas, mas o veículo ficou completamente destruído.
O segundo ônibus atacado é da linha 107 de transporte urbano. Conforme informações da Secretaria de Mobilidade Urbana, criminosos entraram no veículo e jogaram uma espécie de "coquetel Molotov" no corredor. O motorista e passageiros conseguiram fugir e ninguém ficou ferido. O caso ocorreu na Rua Túlio Taques de Lemos.
A perícia foi acionada e os casos foram registrados na Polícia Civil, que deve procurar os suspeitos de cometerem os crimes. Uma das suspeitas é que os ataques sejam motivados por represália.