Oito são presos em operação contra o tráfico de drogas na região de Itapira

Investigados pertencem a uma facção criminosa responsável por distribuir drogas no interior do estado de São Paulo

Amanda Florentino

2 kg de pasta-base foram apreendidos
Divulgação/BAEP

A operação Xeque Mate, realizada pelo do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) da Polícia Militar, em conjunto com o Grupo de Ação Especial contra o Crime Organizado (GAECO), foi cumprida na madrugada desta quarta-feira (9), com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região de Itapira (SP). Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão, nas cidades de Itapira (SP), Campinas (SP) e Guarulhos (SP).

Os investigados são todos ligados a uma facção criminosa, que atua fora e dentro dos presídios do Estados São Paulo, responsável por distribuir drogas no interior do estado.

Em Campinas, um investigado foi preso no Jardim Esmeraldina, mesmo endereço onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Um suspeito também foi preso em Guarulhos e outros seis, em Itapira. O nono procurado não foi encontrado no endereço indicado.

A operação apreendeu 2 kg de tijolos de pasta-base de cocaína nos locais investigados.

Como a maior parte das prisões foi feita em Itapira, onde se concentra a operação, a maioria dos criminosos serão encaminhados à delegacia da cidade. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.