“As armas silenciaram. As estrelas se alinharam. A grande espera acabou. Venha ver. Não será televisionado”, diz o comunicado confirmando o retorno da banda Oasis aos palcos após 15 anos de brigas entre os irmãos Gallagher.
Noel e Liam anunciaram nesta terça (27) que estão de volta para uma série de 14 shows em 2025, com venda prevista para o próximo sábado, 31 de agosto.
A formação completa do Oasis para os shows de reunião não foi confirmada ainda. E de acordo com o texto do anúncio há planos de estender a turnê “Oasis Live’25” para “além da Europa”. Não há planos, porém, da banda voltar ao estúdio para novas músicas.
Vale lembrar que o Oasis se apresentou no Brasil quatro vezes, 1998, 2001, 2006 e 2008. Devido a diversos atritos entre os irmãos, o fim do grupo foi decretado em 2009.
O show do retorno acontece em Cardiff, no País de Gales, no dia 4 de julho. Na sequência, o Oasis segue para Manchester, no Reino Unido, e Londres. Depois seguem para Edimburgo, na Escócia, e Dublin, na Irlanda.
Motivo da retomada
Segundo o colunista Felipe Kieling, da BandNews FM, a imprensa britânica atribui ao fim do casamento de Noel Gallagher a motivação da retomada da banda. Isso porque ele se divorciou nos últimos meses e perdeu mais de 20 milhões de libras com a separação.
Isso pode ter influenciado Noel a voltar a falar com Liam para acertar uma nova turnê e o retorno do Oasis.