Número de presos e apreendidos sobe 4,3% na região de Campinas no 1º bimestre

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o número de apreensões de drogas e armas também aumentou

Da Redação

Mais de 2,2 mil pessoas foram detidas este ano
Divulgação/Polícia Civil

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o número de presos e apreendidos subiu 4,3% na região de Campinas, no primeiro bimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2022. Mais de 2,2 mil pessoas foram detidas este ano, enquanto, no ano passado, o número ficou em 2,1 mil.

Na região, também houve aumento de 26,1% na apreensão de drogas, ainda segundo dados da SSP-SP. Nos dois primeiros meses do ano passado, foram 321 kg. Já, no mesmo período deste ano, 393 kg foram recolhidos. Ainda foram retiradas das ruas 127 armas de fogo. 

Os policias também recuperaram 649 veículos que foram furtados ou roubados na região, alta de 12,5%. No primeiro bimestre do ano passado, este número foi de 577.

Pela Polícia Civil, foram instaurados mais de 4,6 mil inquéritos policiais nos dois primeiros meses deste ano, 1,7% a mais do que os instaurados no mesmo período de 2022.   

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.