Número de pacientes cai, mas HC da Unicamp ainda sofre com superlotação

A capacidade física instalada da emergência para adultos do HC é de 30 leitos. Nesta quarta (20), permanece internado 61 pacientes

Da Redação

HC da Unicamp continua superlotado
Reprodução

A Superintendência do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp confirmou nesta quarta-feira (20) que a Unidade de Emergência Referenciada (UER) para adultos continua superlotada. Os esforços para desafogar a rede de saúde de Campinas (SP) tiveram efeito, mas não foram suficientes para resolver o problema. 

A capacidade física instalada da emergência para adultos do HC é de 30 leitos. Nesta quarta (20), permanece internado 61 pacientes. Esse cenário estava ainda mais grave no dia 12 de março, quando havia 93 pessoas internadas. Imagens mostraram as condições precárias do local. 

A superlotação fez com que a Superintendência pedisse a suspensão do envio de pacientes de emergência para adultos do hospital. O pedido foi encaminhado à Central Estadual de Regulação de Vagas, aos serviços de resgate das rodovias da RMC, ao SAMU, aos bombeiros e ao grupamento Águia da PM. 

Em nota, a Superintendência afirma que a ocupação da UER Adultos apresentou melhora em relação à semana passada. “É resultado de várias reuniões e participação de cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), envolvidas no movimento de contrarreferência, apoiado pela Secretaria de Estado da Saúde para a resolução do problema”, explica a administração do HC. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.