Seis apartamentos de prédio que pegou fogo em Campinas são interditados

Defesa Civil esteve no local na manhã desta segunda-feira (18)

Interior de apartamento que iniciou o incêndio
Reprodução

A Defesa Civil esteve no local do incêndio na manhã desta segunda-feira (18) e interditou seis apartamentos: quatro imóveis do sexto andar, um do sétimo e um do oitavo. Dois elevadores e uma área comum do edifício também foram interditadas. O prédio que pegou fogo neste domingo (17), fica na Rua José Paulino, no Centro.

Engenheiros do Departamento de Controle Urbano da Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura Municipal de Campinas fizeram uma vistoria técnica para avaliar a estrutura da edificação e não constataram danos na estrutura do prédio.

O edifício ficou sem energia elétrica. Apesar da estrutura do prédio não ter sido abalada, os moradores foram orientados a não permanecer no local e autorizados a retirar objetos pessoais. Nove apartamentos já foram desocupados.

De acordo com a Defesa Civil, a desinterdição ocorrerá assim que os proprietários providenciarem as adequações no imóvel para garantir segurança e salubridade.

O incêndio

O fogo começou no apartamento que fica sexto andar do edifício, na tarde de domingo (17). Um morador da unidade teria informado à Polícia Militar que houve um curto-circuito em uma tomada. Uma perícia foi feita no local para que as causas do incêndio sejam confirmadas.

Os moradores chegaram a deixar o prédio no momento em que apareceram as chamas. Alguns tiveram a permissão dos bombeiros para retornar ao imóvel à noite. Uma das vítimas sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi levada ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti e teve que ser intubada.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.