No Brinco, Palmeiras é campeão do Paulistão Feminino em cima do Corinthians

Na disputa de pênaltis, as jogadoras do Corinthians não converteram nenhuma das cobranças

*Daniel Rosa

No Brinco, Palmeiras é campeão do Paulistão Feminino em cima do Corinthians
Presidente Leila Pereira levanta a taça do Paulistão com as jogadoras do Palmeiras
Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão/Centauro

No estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Palmeiras recebeu o Corinthians pelo segundo e decisivo jogo da final estadual, na tarde desta quarta-feira (20), e superou o rival nos pênaltis, por 2 a 0, após vencer no tempo regulamentar, por 2 a 1. Com esta taça, as Palestrinas chegam ao terceiro título do Paulistão Feminino. 

O Palmeiras precisava correr atrás do resultado negativo do jogo de ida, Brena avançou pelo meio e tocou para Amanda Gutierres, que invadiu a área e bateu firme abrindo o placar para as Palestrinas. O Palmeiras marcou mais dois gols ainda no primeiro tempo, mas um deles foi anulado, indo para o intervalo com 2x0 no placar. 

O resultado estava favorecendo o Palmeiras para a conquista do título e o Corinthians passou a correr atrás do resultado. No início do segundo tempo, Yasmim deixou o campo no lugar de Yaya, que no seu primeiro minuto no jogo já marcou para as Brabas, empatando o jogo em 2x2 no resultado agregado. O jogo permaneceu com este placar até o final do tempo regulamentar, levando a decisão para as disputas de pênaltis.  

O Corinthians abriu as cobranças com Duda Sampaio, mas o chute dela parou na Tapia que fez a defesa. O Palmeiras chegou a perder a sua primeira cobrança também, mas as Brabas não converteram nenhuma, deixando as Palestrinas com a conquista do Paulistão.

*Estagiário sob supervisão

Tópicos relacionados