Os 35 anos da Guarda Civil Municipal de Sorocaba foram lembrados em uma cerimônia, na noite de segunda-feira (28/11), na sede da Secretaria de Segurança Urbana. Foram feitas homenagens, a inauguração do “Museu da GCM” e a apresentação da viatura da Patrulha Legal, projeto de educação para o combate às drogas, que será lançado em breve e realizado, a partir de 2023.
“Nossa instituição está dando mais um passo ao inaugurarmos, hoje, o ‘Museu da GCM’. É um dia para celebrar os 35 anos da Guarda e levar o reconhecimento a uma instituição que sempre colaborou com as demais forças de segurança da cidade, formada por homens e mulheres que dão a vida em benefício de um cidadão que, muitas vezes, eles nem conhecem”, declarou o secretário de Segurança Urbana, Alexandre Caixeiro, que também destacou o trabalho realizado pela Defesa Civil de Sorocaba e o apoio da GCM ao programa municipal “HumanizAção”.
O secretário da Sesu ainda homenageou a guarda Tânia Mara Marçal Ferreira, que faleceu em 29 de janeiro deste ano. Em 2009, ela foi baleada em serviço, precisando se afastar de suas atividades. Ela dará nome ao “Museu da Guarda Civil Municipal”, após aprovação de projeto de lei que o Executivo enviará, em breve, à Câmara Municipal.