Policiais penais da Penitenciária Odon Ramos de Maranhão, em Iperó, apreenderam 420 gramas de maconha que estavam escondidos na região do busto da companheira de um custodiado. O flagrante ocorreu no domingo (22/01) durante o procedimento de revista, quando a suspeita passou pelo Body Scanner e a máquina mostrou irregularidades nas imagens.
Ao ser questionada, a visitante imediatamente admitiu que pretendia entregar as drogas ao seu companheiro. Após o ocorrido, ela foi encaminhada ao plantão policial da cidade, onde foi feito o boletim de ocorrência.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) também registou uma ocorrência na Penitenciária Nelson Vieira de Guareí, no domingo (22/01). Neste caso, a droga estava escondida no chinelo da companheira de um custodiado. Após a suspeita passar pelo scanner e o aparelho mostrar irregularidade no calçado, foi feita uma revista manual e encontrado 20 gramas de maconha.
A mulher foi encaminhada para o plantão policial e permanece à disposição da Justiça. Os presos envolvidos foram isolados preventivamente para procedimento disciplinar.