Mulheres são flagradas com drogas em penitenciárias da região de Sorocaba

Elas foram encaminhadas aos plantões policiais

Mulheres são flagradas com drogas em penitenciárias da região de Sorocaba
Apreensão foi na penitenciária de Iperó
SAP

Policiais penais da Penitenciária Odon Ramos de Maranhão, em Iperó, apreenderam 420 gramas de maconha que estavam escondidos na região do busto da companheira de um custodiado. O flagrante ocorreu no domingo (22/01) durante o procedimento de revista, quando a suspeita passou pelo Body Scanner e a máquina mostrou irregularidades nas imagens.

 Ao ser questionada, a visitante imediatamente admitiu que pretendia entregar as drogas ao seu companheiro. Após o ocorrido, ela foi encaminhada ao plantão policial da cidade, onde foi feito o boletim de ocorrência.  

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) também registou uma ocorrência na Penitenciária Nelson Vieira de Guareí, no domingo (22/01). Neste caso, a droga estava escondida no chinelo da companheira de um custodiado. Após a suspeita passar pelo scanner e o aparelho mostrar irregularidade no calçado, foi feita uma revista manual e encontrado 20 gramas de maconha. 

A mulher foi encaminhada para o plantão policial e permanece à disposição da Justiça. Os presos envolvidos foram isolados preventivamente para procedimento disciplinar.