Uma mulher tentou extorquir dinheiro de familiares ontem (24) ao comunicar um falso sequestro do seu filho, de quatro anos, em Itatiba. De acordo com a PM, eles começaram a investigar um caso de roubo com retenção de vítima.
A primeira informação que chegou foi a de que uma criança era refém de bandidos que exigiam uma quantia em dinheiro. O valor não foi revelado. O contato foi feito pela mãe da criança, Fernanda Elias, com a sogra, por meio das redes sociais, para dizer que o filho estaria amarrado e com os olhos vendados. Ela também informou que estava sob a mira de três bandidos.
A polícia passou a monitorar o veículo de Fernanda para tentar encontrar o local do cativeiro, quando conseguiu a informação de que uma mulher com uma criança estava pedindo socorro no bairro Vista Linda, no campo do Palmeirinha. Os policiais foram até o local e foram informados que a vítima estava indo à delegacia. Porém, de acordo com o boletim de ocorrência, ela entrou várias vezes em contradição durante o depoimento em relação ao sequestro.
Ela disse, por exemplo, que havia sido abordada por três homens armados quando estava saindo para uma adega e foi levada ao bairro do Pinheirinho. Os policiais consultaram as câmeras e verificaram que não tinham outros passageiros dentro do seu veículo, além dela. Ao ser confrontada, ela admitiu que havia mentido e comunicado um falso crime com objetivo de obter vantagem financeira dos seus familiares.
Um boletim foi registrado contra Fernanda.