Uma mulher conseguiu fugir da casa onde era feita refém e estuprada por um homem, com cerca de 43 anos, na manhã desta terça-feira (7/2), em Campinas (SP). O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM). Ela estava sob o poder do agressor desde a madrugada e conseguiu fugir pela manhã.
A vítima contou aos policiais militares que estava na casa de alguns amigos, na madrugada de hoje, quando um homem apareceu e a convidou para ir até a casa dele. No local, o homem usou uma faca para ameaçá-la de morte, obrigou ela a tomar banho e ter relações sexuais com ele.
Ela contou ainda que conseguiu fugir do local pela manhã, mas que o homem correu atrás dela com uma faca pelas ruas do bairro Jardim Proença I. Os moradores, percebendo a situação, que aconteceu em plena luz do dia, acionaram à polícia.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência e encontrou o homem e a mulher. Os dois foram ouvidos separadamente – visto que a mulher não aparentava estar bem, segundo a PM – e ela contou o que havia acontecido e onde ele havia jogado a faca usada para ameaçá-la.
A arma usada pelo suspeito foi encontrada onde a vítima apontou. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e deve responder pelos crimes de ameaça, sequestro e estupro.
Os dois foram encaminhados para a 1º Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas, onde o delegado responsável deve ouvir as partes e retificar a prisão.
A Polícia Militar pode ser acionada pelo 190 e a Guarda Municipal pelo 153. Caso esteja ou perceba alguém em risco, denuncie.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti