Mulher é sequestrada na saída de supermercado e obrigada a fazer empréstimos bancários

Sequestro-relâmpago em Campinas durou cerca de seis horas

Por Da redação

Mulher é sequestrada na saída de supermercado e obrigada a fazer empréstimos bancários
Dois dos presos
Câmera de segurança

Uma mulher foi sequestrada no momento em que ela saia de um supermercado no bairro Jardim Nova Europa, em Campinas (SP), na noite desta terça-feira (22). Durante o sequestro-relâmpago, que durou cerca de seis horas, a vítima foi obrigada a realizar empréstimos bancários e compras em diversos estabelecimentos. Três pessoas foram presas e um suspeito segue foragido. 

De acordo com o boletim de ocorrência, depois de realizar as transações bancárias e tentar fazer compras em lojas, os suspeitos ligaram para a família da mulher, quando já estavam na cidade de Jaguariúna (SP), e informaram sobre o sequestro. Os familiares da vítima já haviam percebido a ausência da mulher e rastrearam o carro dela. 

O marido da vítima acionou a Polícia Militar (PM). Em um dos comércios por onde os criminosos passaram, os PMs conseguiram identificar os suspeitos através de imagens de câmeras de segurança. Um dos suspeitos já tinha passagem pela justiça. No endereço dele, os policiais conseguiram falar com a mãe dele, que passou as placas do veículo do suspeito. 

Pelas câmeras de monitoramento da cidade, os veículos dos criminosos e da vítima foram localizados na Rodovia Anhanguera (SP-330). Os suspeitos ignoraram o sinal de parada dos policiais e houve perseguição. O carro do criminoso foi abordado e nele havia um casal. No carro da vítima estavam outros dois suspeitos, um foi detido e o outro conseguiu fugir por uma área de mata. 

Os presos foram encaminhados à 2ª Delegacia Seccional de Campinas e responderão pelos crimes de extorsão qualificada, pela restrição da liberdade da vítima; roubo circunstanciado, e associação criminosa. Eles foram levados à Cadeia Pública anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas e à cadeia anexa à Delegacia de Paulínia. O caso segue em investigação para prender o criminoso que fugiu. 

Tópicos relacionados