Uma mulher de 41 anos foi presa suspeita de matar o companheiro, de 30, a facadas na madrugada desta quinta-feira (21), em Campinas (SP). Ela disse que o homem tentou esfaqueá-la, mas negou que o matou. A faca usada no crime não foi localizada.
O crime aconteceu por volta da meia noite, no Jardim Itatinga. Os policiais militares, que atenderam a ocorrência, encontraram o homem com dois ferimentos de faca no peito e no abdômen na frente da casa do pai – que fica a poucos metros da casa onde morava com a companheira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte no local.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a mulher disse aos policiais que discutiu com o marido porque ela não queria que ele consumisse drogas dentro de casa. Então, o homem tirou uma faca debaixo do colchão e tentou feri-la, que se protegeu usando as mãos. Ela sustentou a versão que não o esfaqueou e não sabe quem o fez.
As testemunhas relataram à polícia que ouviram a discussão e que a mulher tinha esfaqueado o marido para se defender, mas não quiseram prestar um depoimento oficial na delegacia. Foi feita uma acareação entre o relato da mulher e do pai da vítima. Segundo o BO, após os trabalhos, a polícia concluiu “indícios da autoria que recaem sobre a companheira” e a prendeu.
O caso foi registrado no 6º Distrito Policial de Campinas. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à cadeia de Paulínia (SP), onde permanece à disposição da Justiça.