Um homem foi preso após estrangular a companheira, de 35 anos, dentro de um apartamento no bairro Lopes de Oliveira, em Sorocaba (SP). A vítima, Daiana Rodrigues dos Santos, que trabalhava como cuidadora de idosos, foi morta na noite desta terça-feira (5), mas, o agressor, que confessou o crime, acionou a Polícia Militar somente na manhã desta quarta-feira (6).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada para atender uma ocorrência que seria de uma briga de casal no condomínio onde a vítima morava.
Enquanto os policiais tentavam encontrar o apartamento em que tinha acontecido a briga, a Central da PM recebeu uma ligação do autor do crime, informando sobre o feminicídio. Ele disse que havia se desentendido com a companheira e, num momento de raiva, estrangulou a mulher.
Policiais militares contaram também que entre as informações que chegaram para eles estava a de que uma amiga da vitima havia recebido uma foto dela caída ao chão e que seria de uma possível agressão por parte do marido.
Ainda segundo o agressor, o crime aconteceu por volta das 21h da terça-feira (5), mas, ele teria ficado em choque e conseguiu ligar para a polícia somente na manhã desta quarta-feira (6).
A morte da vítima foi constatada no local. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
De acordo com a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Renata Zanin, não havia boletim de ocorrência de violência registrado pela mulher e nem pedido de medida protetiva contra o agressor.