Vanessa Soares Da Silva Pereira, de 40 anos, foi encontrada morta – com ferimentos principalmente no rosto – dentro do próprio quarto, em Mogi Guaçu (SP), na manhã deste domingo (12). Hugo Estevao Pereira, marido dela, de 41 anos, foi preso e confessou ter cometido o feminicídio.
O filho do casal, de 18 anos, foi quem encontrou a mãe sem vida ao lado da cama. De acordo com o boletim de ocorrência, ele teria intervindo em uma briga do casal na noite anterior, quando o pai teria pego uma faca para ameaçar a mãe. Após o episódio, os dois entraram no quarto e o jovem acreditou que a briga tinha terminado.
Durante a madrugada o jovem disse que ouviu os pais brigando por volta das 4h da manhã. Então levantou, foi até o quarto do casal e voltou a dormir quando percebeu que a briga havia parado. Quando acordou novamente, por volta das 7h, voltou ao quarto dos pais, encontrou a mãe morta e a Polícia Militar (PM) foi acionada.
Diante do relato e sinais de feminicídio, os policiais iniciaram as buscas pelo marido da mulher e o localizaram. Ele foi conduzido à Delegacia Seccional de Mogi Guaçu, onde confessou o crime e permaneceu à disposição da Justiça.