Solange da Silva, de 50 anos, foi morta a facadas pelo marido, na madrugada deste sábado (26), dentro da casa do casal, que fica no Sítio Recanto do Sol, em Artur Nogueira (SP). Marcos Antonio de Barros, de 51 anos, confessou o crime à familiares e fugiu antes da chegada da polícia.
Após cometer o crime, Marcos Antonio de Barros ligou por volta das 4h da manhã para a filha e o filho, contando que havia matado a esposa. Ele disse que esperaria pelas autoridades, mas, quando as viaturas chegaram, não estava mais lá. A moto e o carro do casal ainda estavam no local.
Os familiares não entraram na casa. Os policiais encontraram o corpo da mulher com facadas no tórax e pescoço, além de ferimentos de defesa nas mãos e braços. Havia muito sangue no quarto do casal – ela estava na porta do cômodo –, no celular dela, além de pegadas ensanguentadas e marcas nas paredes e móveis.
O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia de Polícia de Artur Nogueira (SP). O caso foi registrado com agravante pela vítima estar grávida ou nos três meses posteriores ao parto.