Polícia investiga morte de mulher encontrada esfaqueada em bosque de Campinas

Ninguém foi preso

Por Da redação

Eliane Alves de Souza, de 37 anos, foi encontrada morta com 18 facadas no bosque do Parque Valença, em Campinas (SP). O corpo da vítima foi localizado no último sábado (9), após uma denúncia anônima, e o sepultamento dela ocorreu nesta segunda-feira (11), no Cemitério dos Amarais.

A mulher foi encontrada morta no bosque - Crédito: Guilherme Celegato 

Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe foi acionada para atender uma denúncia de feminicídio, feita por uma pessoa que teria presenciado o crime. No entanto, quando os policiais chegaram ao local, não encontraram testemunhas.

Uma médica confirmou a morte no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame necroscópico. A Polícia Militar também informou que a vítima apresentava sinais de violência sexual, mas essa hipótese não foi confirmada pelo laudo, que não foi divulgado.

Conforme informações prévias, registradas no Boletim de Ocorrência (BO), as 18 facadas estavam espalhadas pelo corpo, principalmente em locais vitais: seis perfurações na cabeça e no rosto, uma no pescoço, três no abdômen, uma no peito, quatro no braço direito (sendo dois no antebraço e dois no tríceps), uma no pulso esquerdo, uma no ombro esquerdo e uma no cotovelo esquerdo.

Os investigadores localizaram junto ao corpo da vítima uma bolsa com pertences pessoais, incluindo um aparelho celular e um RG. A localização dos itens enfraquece a suspeita que se trate de um caso de latrocínio.

O caso foi registrado como feminicídio na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas. Nenhum suspeito foi preso até o momento e a polícia segue em busca de testemunhas para ajudar a esclarecer o crime.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.