Mulher é arrastada pelo marido até plantação de figos e ameaçada de morte

O caso aconteceu no bairro Reforma Agrária, em Campinas

Por Rafaela Oliveira

Mulher é arrastada pelo marido até plantação de figos e ameaçada de morte
Homem foi preso em flagrante por violência doméstica
Divulgação/GM de Campinas

Um homem foi preso acusado de agredir a esposa, arrastá-la para uma plantação de figos e ameaçá-la de morte. A violência começou na casa do casal, que fica no bairro Reforma Agrária, em Campinas (SP), na noite deste domingo (30), e terminou após um vizinho intervir. 

A mulher, de 49 anos, contou à polícia que está casada há 11 anos com o homem. Naquela noite, o companheiro por mais de uma década começou a ofendê-la e agredi-la por ciúmes. Rosto, perna esquerda e ombro direito foram os principais atingidos. 

As agressões não se limitaram à residência do casal. Armado com uma faca, o homem arrastou a esposa para uma plantação de figos. Lá, a mulher relata que ficou de joelhos e implorou pela sua vida. O apelo não fez o homem tirar a faca do pescoço dela, mas sim o grito de uma pessoa que presenciou a cena. A vítima aproveitou a oportunidade para fugir e se esconder na casa de um vizinho.

O homem perseguiu a esposa até a residência do vizinho. Lá, ele agrediu o homem que acolheu a esposa ferida e, depois, continuou a agredi-la. A Polícia Militar (PM) foi até o local, mas, quando chegou, o agressor havia fugido e a vítima foi ao Distrito Policial de Valinhos (SP).

Após registrar um boletim de ocorrência contra o marido, a mulher ficou com medo de retornar para casa, então foi até a Guarda Municipal (GM) de Campinas. Diante da situação de risco, guardas municipais foram até o endereço e localizaram o homem. 

O agressor, a vítima e a faca usada no crime foram encaminhados à 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas. Lá, ele foi preso em flagrante por violência doméstica. 

Tópicos relacionados