Uma mulher confessou ter matado namorado na noite desta quarta-feira (31), no bairro Jardim Paraíso de Viracopos, em Campinas (SP). A autora do crime abordou a viatura da Polícia Militar, que patrulhava a região, e confessou que havia matado o homem.
Marcelo Alves, de 54 anos, teve o crânio afundado por um golpe de tampa de panela de pressão e foi esfaqueado. Seu corpo foi encontrado pelos policiais no quintal da casa onde o casal e a filha, de três anos, moravam.
A Polícia Civil afirma que, em depoimento, a autora do crime diz que agiu em legítima defesa. A mulher, de 36 anos, relatou que havia discutido com o namorado em um bar horas antes do crime.
Segundo a mulher, Marcelo pulou o muro da residência duas horas após a discussão, extremamente alterado e tentou contra a filha do casal usando uma faca. Nesse momento, ela interveio e acabou sendo atingida pela faca no cotovelo e recebeu um soco na boca, que lhe arrancou três dentes.
Após a faca cair no chão, a mulher conta que pegou a arma e, e em um instinto de defesa, acertou Marcelo. Em seguida, assustada com o ocorrido, pegou a sua filha e se retirou do local. No momento, o patrulhamento da Polícia Militar passava no local e foi abordado pela mulher.
O caso foi registrado como homicídio e permanece sendo investigado pelo 6º Distrito Policial de Campinas. A principal suspeita foi ouvida na tarde desta quinta-feira (01).
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.