O motorista suspeito de atropelar dois ciclistas, de 62 e 43 anos, na Avenida Orosimbo Maia, no Centro de Campinas (SP), se apresentou no 1º Distrito Policial nesta quarta-feira (8). Acompanhado da advogada, o homem, de 45 anos, foi ouvido e liberado. O veículo foi apreendido e deve passar por perícia.
“O homem não permaneceu detido por falta do estado flagrancial prevista no art. 302 do Código de Processo Penal”, explica a Secretaria de Segurança Pública.
O acidente aconteceu no último domingo (5) e foi registrado por câmeras de segurança, que ajudaram O Setor de Inteligência da GM a chegar ao suspeito. Após a identificação, um relatório com as informações foi encaminhado à Polícia Civil, que segue com a investigação.
Nas imagens, é possível ver que os ciclistas andam pela via, quando um carro que vem atrás os atropela e segue sem parar.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista fugiu sem prestar socorro. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fuga de local de acidente no 1º Distrito Policial da cidade.
O primeiro crime tem pena de detenção, de seis meses a dois anos e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Já o segundo, por fuga, tem pena de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.