Motorista luta com passageiro que assediou mulher dentro de ônibus em Campinas

O caso foi registrado como ameaça, injúria e importunação sexual, no 1º Distrito Policial

Por Da redação

O motorista de um ônibus do transporte público de Campinas (SP) lutou com um passageiro que assediou uma mulher dentro do coletivo, na tarde desta segunda-feira (23). A confusão foi registrada por passageiros que estavam dentro do Terminal Mercado I, no Centro. 

Nas imagens, é possível ver que a confusão começa dentro do coletivo. Depois, o motorista consegue empurrar o homem para fora do ônibus, pela porta traseira, mas, acaba caindo junto. Eles seguem lutando do lado de fora do veículo, até que outros motoristas e populares conseguem separá-los. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência de assédio sexual, na Avenida Benjamin Constant. Os policiais apuraram que o suspeito, de 68 anos, teria constrangido a mulher dentro do ônibus, encostando no corpo dela sem consentimento. Ao ser solicitado que ele descesse do coletivo, ele teria se alterado, tentado agredir outros passageiros e agredido o motorista, que revidou.

De acordo com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), a confusão aconteceu no ônibus da linha 241 – Vila Padre Manoel da Nóbrega I, prefixo 098.

Todos os envolvidos foram encaminhados para prestarem depoimento no 1º Distrito Policial (DP) de Campinas, onde o caso foi registrado como ameaça, injúria e importunação sexual.

Tópicos relacionados