Um acidente envolvendo três veículos, registrado na manhã desta quarta-feira (8), no cruzamento da Av. Andrade Neves com a Av. Barão de Itapura, em Campinas (SP), causou o atropelamento de duas pessoas e deixou outras duas feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista de uma van, que causou todo o acidente, teria sofrido um mal súbito.
Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento), ao passar mal, o motorista de uma van perdeu o controle da direção e, além de atropelar três pessoas, bateu contra a lateral de um carro que estava em movimento, um outro veículo estacionado e ainda atingiu uma árvore de pequeno porte.
Além das duas pessoas atropeladas, o condutor da van e um passageiro do mesmo veículo tiveram ferimentos. O motorista da van, de 65 anos, o passageiro, de 25 anos, e um dos pedestres atropelados, foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital das Clínicas da Unicamp. Uma mulher de 55 anos, vítima do atropelamento, foi socorrida pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) com ferimentos graves, também para a Unicamp.
Para atendimento das vítimas, a Emdec interditou a Avenida Andrade Neves no cruzamento com a Avenida Barão de Itapura e a Rua Salustiano Penteado, também no cruzamento com a Barão de Itapura. A PM também realiza interdições no local para a realização de perícia.