O motorista da BMW investigado por causar a morte de uma idosa, após atingir o carro em que ela estava e não prestar socorro, se entregou à polícia nesta segunda-feira (16). O acidente aconteceu em um cruzamento no bairro Jardim Nova Europa, em Campinas (SP), e imagens concedidas à Band Multi mostram o momento do acidente.
O motorista do carro de luxo é um homem de 53 anos. Após ser ouvido pela polícia nesta manhã, o investigado foi liberado e deve responder o inquérito em liberdade, segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
As câmeras de segurança da região mostram o momento em que a BMW passa em alta velocidade pela avenida Baden Powell. A idosa estava como passageiro com o marido. O carro do casal, um HB20, havia acabado de subir no cruzamento quando o carro de luxo o atingiu em cheio. Após o acidente, o condutor do carro de luxo abandonou o veículo e fugiu.
Existem suspeitas sobre o motorista da BMW estar sob o efeito de álcool ou drogas no momento do acidente, que ocorreu na noite deste último sábado (14). Para averiguar essas suspeitas, a polícia afirma que ele passará por exames periciais.
A aposentada de 67 anos foi sepultada hoje no Cemitério Parque das Aléias. O seu marido, que também estava no veículo, não sofreu ferimentos graves.
O caso segue sendo investigado no 5° Distrito Policial de Campinas.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti