Um motorista e o passageiro de um carro foram baleados por guardas municipais de Itatiba (SP) nesta quarta-feira (14) durante uma perseguição na cidade. O motorista, de 34 anos, estava embriagado e teria dirigido o veículo em direção aos agentes durante a fuga. Ele foi preso, enquanto o passageiro, de 38 anos, está sendo investigado.
Durante um patrulhamento de rotina, a Guarda Municipal (GM) decidiu abordar um veículo vermelho que estava acima do limite de velocidade. O motorista desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.
Em determinado momento, de acordo com a corporação, o homem dirigiu o carro em direção a dois guardas municipais que haviam desembarcado da viatura para realizar a abordagem, atingindo-os de raspão. Como resultado, os dois guardas efetuaram três disparos cada um contra o veículo, e o motorista continuou a fuga.
A perseguição foi encerrada na Rodovia Luciano Consoline (SP-063), em Itatiba (SP), com a ajuda de outras equipes da GM. Segundo o boletim de ocorrência, os dois ocupantes do carro vermelho foram detidos e apresentavam ferimentos. O motorista, que demonstrava sinais de embriaguez, admitiu ter consumido cocaína e bebidas alcoólicas, e latas de cerveja foram encontradas no veículo.
O Resgate Municipal prestou os primeiros socorros e levou os feridos à Santa Casa. O motorista sofreu ferimentos nas pernas causados por arma de fogo, e o passageiro tinha um ferimento no quadril com o projétil ainda alojado.
O local foi periciado, e as armas dos agentes foram apreendidas para procedimentos legais. O motorista foi indiciado pela Polícia Civil por desobediência, embriaguez ao volante e tentativa de homicídio, enquanto o passageiro continua sendo investigado.