Um motorista atropelou uma criança, de 6 anos, e fugiu sem prestar socorro. O caso aconteceu no último sábado (16), no Centro de Pedreira (SP), mas, as imagens de uma câmera de segurança que registrou o momento do atropelamento, só foram liberadas nesta sexta-feira (22). A vítima sofreu diversas fraturas e segue internada no Hospital das Clínicas da Unicamp.
A menina brincava na rua com um triciclo, junto com uma criança maior, quando o carro vem no sentido contrário a ela. As duas rodas passam por cima dela. A criança sofreu politraumatismo. Entre as lesões, ela teve a costela e osso da coluna quebrados, o pulmão perfurado e o fígado dilacerado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada, mas, quando chegou ao local, o motorista já havia fugido. Com a placa do carro, os policiais conseguiram localizar o homem em um apartamento no Centro da cidade.
Aos policiais, o motorista assumiu ter sentido atropelar algo, mas pensou que fosse um cachorro, por isso, não parou para prestar socorro. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, porém, não aparentava estar alcoolizado.
O motorista foi conduzido à delegacia, onde foi estipulada uma fiança no valor de R$ 2,8 mil. Ele pagou e foi liberado.
O caso foi registrado no Plantão da Delegacia de Polícia de Jaguariúna como Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fuga de local de acidente.