A Polícia Civil localizou e prendeu o motorista acusado de causar o acidente que matou o cantor Guilherme Leon, de 32 anos, na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), na altura do bairro Pantojo, em Mairinque (SP), neste sábado (18).
O motorista foi encontrado na casa dele e admitiu estar dirigindo o veículo no momento do acidente. Ele relatou aos policiais civis que, momentos antes da colisão, esteve em uma casa noturna em São Roque (SP), onde consumiu bebidas alcoólicas.
Após o acidente, o motorista alega ter deixado o local ferido, em buscando auxílio médico na cidade de Alumínio (SP).
O cantor Guilherme Leon retornava de Goiânia, onde havia assinado contrato com uma gravadora. A esposa dele, que também estava no veículo, sofreu escoriações e foi encaminhada ao Pronto Atendimento de São Roque (SP). Guilherme foi levado ao Pronto Atendimento de Mairinque (SP), mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado na Delegacia Policial de Mairinque como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fuga de local de acidente. A Polícia Civil continua investigando a ocorrência para esclarecer todas as circunstâncias do acidente.