Morungaba suspende aulas da rede municipal após tentativa de ataque em escola

Invasor estava armado com duas facas e correu atrás dos alunos; ninguém foi ferido

Amanda Florentino

Invasor foi contido por pais de alunos e preso em flagrante
Reprodução

As aulas de toda a rede municipal de ensino da cidade de Morungaba (SP) foram suspensas nesta quarta-feira (12), após um jovem de 19 anos invadir a Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Irineu Tobias, no bairro São Benedito, armado com duas facas. Ninguém foi ferido.

De acordo com a Prefeitura, na entrada para as aulas do período da manhã, o suspeito se misturou com alunos e pais e conseguiu entrar no pátio da escola. Em seguida, segurando duas facas, começou a correr atrás dos estudantes.

Ao perceber a movimentação das crianças, alguns pais identificaram o jovem e conseguiram contê-lo. A Polícia Militar (PM) foi acionada e deteve o suspeito.

Nenhuma criança foi atacada ou ferida pelo jovem, mas três alunos tiveram ferimento leves ao cair, na tentativa de correr e se proteger do agressor.

Diante da situação, o prefeito, Marco Antonio de Oliveira, decidiu pela suspensão das aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino de Morungaba, até que a segurança das unidades seja reforçada. 

O prefeito ainda fez um apelo para que os pais de crianças e jovens estejam atentos aos filhos, quanto ao conteúdo acessado nas redes sociais e pela internet. Ainda hoje, Marco Antonio de Oliveira prometeu se reunir com a PM e diretores das escolas municipais estaduais e particulares da cidade, para buscar alternativas de melhoria na segurança escolar.

O invasor foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil de Itatiba (SP). Ele será encaminhado à Cadeia de Campo Limpo Paulista (SP). As motivações da invasão estão sendo apuradas. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.