Morreu uma das duas mulheres atropeladas por um caminhão desgovernado no pátio de uma empresa, no bairro Recanto dos Pássaro, em Paulínia (SP). Ela morreu nesta quarta-feira (21), sete dias após o acidente, que aconteceu na última quarta (13). A outra vítima, que teve a perna amputada, permanece internada e o estado de saúde dela não foi divulgado.
De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas disseram que o caminhão havia acabado de estacionar para ser descarregado. Pouco tempo depois, o motorista gritou que o veículo tinha perdido o freio e o caminhão desceu desgovernado de ré, atravessando toda a Avenida Dr. Roberto Moreira. Nesse percurso, duas mulheres foram atropeladas e dois veículos que estavam parados foram atingidos.
As vítimas são funcionárias terceirizadas da empresa e prestam serviço de limpeza. Uma delas teve a perna amputada e foi socorrida em estado gravíssimo ao Hospital das Clínicas da Unicamp. A outra, foi levada ao Pronto Socorro Municipal de Paulínia (SP), assim como o motorista, que ficou em estado de choque e alegou muitas dores nas costas.
Em nota, a empresa informou que está prestando assistência às vítimas e que abriu uma sindicância interna para analisar as causas do acidente.