Morre jovem baleado no rosto ao reagir a roubo de moto em Campinas

Nenhum suspeito foi preso

Da Redação

Morre jovem baleado no rosto ao reagir a roubo de moto em Campinas
Gabriel foi abordado pelo criminosos em frente a uma Praça de Esporte
Imagem de Paulo Bernardino

Gabriel Galvão da Silva, de 20 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (31). O jovem estava internado desde o último dia 22, quando foi baleado no rosto ao tentar impedir que a moto dele fosse roubada, no bairro Jardim Capivari, em Campinas (SP). Ninguém foi preso.

Segundo o boletim de ocorrência, Gabriel foi abordado por dois criminosos numa moto em frente a Praça de Esporte do bairro, onde jogaria futsal com amigos naquela noite. 

Quando a vítima percebeu a ação dos bandidos, Gabriel tentou impedir que a moto fosse roubada e entrou em luta corporal com os assaltantes. Durante a confusão, foram efetuados dois disparos e um atingiu o rosto do rapaz. Na sequência, a dupla fugiu, levando a moto da vítima, uma Honda Fan 160. 

Gabriel foi socorrido em estado grave para o hospital Mário Gatti, onde ficou internado por mais de uma semana. Infelizmente, ele acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu.

No dia do ocorrido a Polícia Militar (PM) fez buscas na região para tentar localizar os suspeitos, mas ninguém foi localizado. Agora, a Polícia Civil segue as investigações para identificar suspeitos de terem cometido o crime. 

O velório de Gabriel acontece às 15h, no Cemitério Parque das Flores, em Campinas (SP).