Morre empresário baleado na cabeça durante tentativa de assalto em Sousas

Três adolescentes foram apreendidos suspeitos de participarem do crime

Da Redação

Morreu o empresário 58 anos baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto no distrito de Sousas, em Campinas (SP). Vanderlei Mendes estava internado desde o dia 29 de setembro e morreu ontem (10), onze dias após o crime. 

Até o momento, três adolescentes foram apreendidos suspeitos de participarem do crime. O quarto envolvido ainda não foi identificado e o caso segue sendo investigado. 

O crime aconteceu numa sexta-feira, por volta das 7h, quando um empresário saía de casa, na Rua Eugênio Fabrini. Ele foi surpreendido por quatro criminosos que teriam tentado entrar na residência, mas foram impedidos pelo proprietário.

Ao reagir ao assalto, a vítima foi baleada na cabeça. Ela foi socorrida em estado grave, pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar, para o Hospital de Clínicas da Unicamp. 

Dos quatro criminosos, dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos logo após o crime, em uma área de mata. Um deles já havia sido detido por roubo há cerca de três meses e cumpria medidas em semiliberdade. O terceiro foi detido hoje (2) e o quarto suspeito segue foragido. 

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas.