A Guarda Municipal (GM) de Americana (SP) estava capturando um homem suspeito de roubo e tráfico, na noite desta quarta-feira (31), na Praia Azul, quando foi alvo de pedradas de moradores da região. O motivo do tumulto não foi esclarecido. Ninguém ficou ferido, além do suspeito que haviam batido de carro contra um poste antes de ser detido.
Segundo a corporação, a equipe estava perseguindo um carro, que não cumpriu os pedidos de parada e era suspeito de roubo. O veículo acabou batendo em um poste na região da Praia Azul. Com o suspeito foi apreendido drogas e objetos não identificados. Ele foi socorrido com vida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Durante a ação, a corporação informou que os moradores do local queriam tumultuar os trabalhos e uma viatura da Polícia Civil foi danificada após pedras serem atiradas. Devido ao tumulto, equipes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) também foram acionadas para controlar a situação.
A região, segundo os policiais, é conhecida pelo tráfico de drogas. Além disso, como o homem preso era morador do local, a presença da polícia pode ter incomodado.
Ainda durante a operação
Durante a permanência das equipes na região, um Fiat Uno prata, suspeito de envolvimento em roubo a residência na terça (31), teria passado pela muralha digital na região da Praia Azul e após acabou sendo abordado por duas equipes da GM na região do bairro Parque Dom Pedro II.
O carro foi abordado e não havia nada de ilícito. Entretanto, havia um mandado de prisão em aberto por furto contra um dos homens abordados no Fiat Uno prata. Os dois foram encaminhados à DIG, assim como o proprietário do veículo. O homem, de 31 anos, com mandado de prisão em aberto foi preso e recolhido à cadeia.