Moradores de Piracicaba enfrentam falta de água

Semae afirma que a chuva aumentou a quantidade de sujeira nos reservatórios, dificultando a captação

Por Da redação

Imagens mostram pessoas tendo que buscar água potável em caminhões
Reprodução

Moradores de Piracicaba (SP) relatam, nesta terça-feira (19), que falta de água afeta as regiões dos bairros Nova Suíça, Santo Antônio, Jardim São Jorge e Vila Cristina. Em alguns locais a falta de água dura cerca de três dias. Segundo o Semae, o fornecimento foi afetado devido à dificuldade de captação nas estações de tratamento por conta do aumento da sujeira causada pelas chuvas recentes, aliado ao aumento do consumo por causa do calor. 

Os bairros afetados são os abastecidos pelos reservatórios localizados na XV de Novembro, Pauliceia, Takaki, Jupiá, Pau D'alhinho, Kobayat Líbano e Nova Suíça. Sendo assim, pode ser registrado em algum período, baixa pressão e falta de água.

Um morador do bairro Residencial Santo Antônio, sem água desde a tarde de ontem (18), enviou imagens de pessoas tendo que buscar água potável em um caminhão pipa. Heladio Alves Souza, que trabalha como motoboy, ressalta a dificuldade ainda maior para pessoas vulneráveis, como idosos e acamados.

“Nos outros bairros de rico, de classe média alta, que é a Nova Piracicaba, Jardim Elite atrás do Far, Jardim Europa, esses lugares nos condomínios Terras, Alphaville, esses “daí” não falta água. Agora quando é no bairro de classe média baixa tá constante a falta d'água”, afirma Souza. 

Em nota, o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto)  recomenda a economia de água para aqueles que possuem reservação e assim manter o abastecimento interno até a normalização. 

Na página do site Semae Piracicaba, em “Situação do Abastecimento”, é possível conferir regiões que podem ser afetadas pela recuperação dos reservatórios, manutenções programadas ou emergenciais através do link: https://www.semaepiracicaba.sp.gov.br.

Os moradores também podem entrar em contato com a autarquia pelos canais de atendimento: WhatsApp 24h (19) 3403-9608; Central 24h 0800 772 9611 ou disque 115 (somente telefone fixo).

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.