Moradores de Campinas ficam sem água após chuva afetar captação da Sanasa

A Sanasa prevê que o abastecimento de água seja normalizado até o final desta sexta-feira (6)

Da Redação

Moradores de Campinas ficam sem água após chuva afetar captação da Sanasa
A Sanasa prevê que até o final desta sexta (6) o abastecimento de água seja normalizado
Agência Brasil

As chuvas e ventos fortes que atingiram a região de Campinas (SP) nos últimos dias comprometeram o fornecimento de água para moradores da metrópole. A Sanasa informou, por volta das 18h30 desta sexta-feira (6), que o abastecimento de água foi normalizado.

Cerca de 30% dos moradores foram afetados pela falta de água, segundo um levantamento da Sanasa, divulgado às 11h. Os distritos de Campo Grande e Ouro Verde e a região dos DIC's permanecem com o fornecimento de água comprometido porque, segundo a Sanasa, as regiões ficam longe dos pontos de captação.  

O serviço foi comprometido após os equipamentos de captação apresentarem problemas elétricos, devido o temporal. Equipes da Sanasa e CPFL trabalharam durante a madrugada para restabelecer a energia, que afetou o abastecimento de água em toda a cidade. 

Em nota, a empresa de fornecimento de água diz que está captando e tratando 4 mil litros por segundo e enviando diretamente para as casas. Quando todos os imóveis estiverem abastecidos, os reservatórios passarão a armazenar água.

“A Sanasa reforça o pedido para que a população economize água e agradece a compreensão de todos”, reforça a empresa.