Moradora de Limeira tem 92 mudas de maconha devolvidas após apresentar autorização

As plantas foram apreendidas por guardas municipais na madrugada deste domingo (22)

*Daniel Rosa

Moradora de Limeira tem 92 mudas de maconha devolvidas após apresentar autorização
As mudas foram devolvidas após a propietária apresentar uma autorização da Anvisa
Divulgação

Uma moradora de Limeira (SP) teve 92 mudas de maconha devolvidas pela Polícia Civil, na tarde deste domingo (22), após apresentar uma autorização da Anvisa para o cultivo da planta. As mudas haviam sido apreendidas pela Guarda Civil Municipal (GCM), que atendeu a uma ocorrência no bairro Jardim Nova Suíça, durante a madrugada.

Uma equipe da GCM foi acionada por uma vizinha, que estava preocupada com o portão aberto da residência onde mora uma mulher e uma criança com deficiência. No local, encontraram uma estufa com as mudas de maconha. A Polícia Civil e a perícia foram acionadas e compareceram ao endereço, as plantas foram apreendidas e encaminhadas à delegacia. 

Mais tarde, a proprietária do imóvel se apresentou na delegacia acompanhada de um advogado, levando uma autorização da Anvisa para o cultivo da planta. A mulher foi ouvida, liberada e os itens foram devolvidos. O caso foi registrado na Delegacia de Limeira (SP) como não criminal, localização, apreensão e entrega de objetos. 

O cultivo da maconha é legal? 

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) concedeu, em novembro de 2023, salvo-condutos para garantir que pacientes não sofram sanção criminal pelo cultivo doméstico de cannabis sativa destinado à extração do óleo com finalidade medicinal.  

*Estagiário sob supervisão

Tópicos relacionados