Natalício Araújo Ramos, morador de Jundiaí (SP), está entre os sobreviventes do acidente entre um ônibus, uma carreta e um carro na BR-116, que deixou 41 mortos, na madrugada de sábado (21).
Em entrevista à Band, ele conta que cinco dias antes de completar 42 anos, embarcou no ônibus da Emtram, com destino à Bahia, onde mora parte da família, inclusive a filha de 12 anos, que não vê há dois anos.
Natalício estava dormindo na poltrona 39 quando sentiu o impacto da colisão do ônibus contra a carreta. Ele não sabe se desmaiou ou estava dormindo. Desesperado, ao acordar ouvindo pessoas e crianças gritando e chorando ao redor, ele tentou levantar ainda com o cinto de segurança.
Com esforço, Natalício conseguiu sair do ônibus pela janela, usando a cortina, antes do incêndio causado pelo atrito causado pelo impacto da pedra de granito da carreta contra o asfalto.“Em questão de cinco minutos queimou tudo”, relata Natalício.
O sobrevivente ficou hospedado em Minas Gerais aguardando o embarque para Bahia, ansioso para ver os familiares após o acidente trágico.