Miley Cyrus é processada por suposto plágio de Bruno Mars em "Flowers"

Cantora teria copiado o hit "When I Was Your Man" de 2013

Por Marmella

Miley Cyrus é processada por suposto plágio de Bruno Mars em "Flowers"
"Flowers" venceu dois prêmios Grammy no ano passado
Reprodução

Miley Cyrus foi processada em um tribunal de Los Angeles por supostamente copiar o hit de Bruno, Mars "When I Was Your Man" (2013), em sua música "Flowers", responsável por entregar os dois primeiros Grammys da carreira à artista, no ano passado.

Os coautores da faixa da cantora, Gregory Hein e Michael Pollack, bem como a Sony Music Publishing, Apple, Target, Walmart e outras empresas que distribuíram a canção também foram nomeados no processo aberto nesta segunda (16), de acordo com o The Guardian. Bruno Mars, porém, não foi citado.

Tal processo foi movido pela Tempo Music Investments, uma empresa que comprou parte dos direitos de “When I Was Your Man” de um de seus co-escritores, Philip Lawrence. 

De acordo com a reportagem do jornal britânico, o processo alega que "qualquer fã de Bruno Mars sabe que ‘Flowers’ de Miley Cyrus não alcançou todo esse sucesso sozinha. A faixa duplica vários elementos melódicos, harmônicos e líricos de ‘When I Was Your Man’, incluindo o design do tom melódico e a sequência do verso, a linha de baixo de conexão, compassos do refrão, elementos musicais teatrais, elementos líricos e progressões de acordes específicas."

Com “Flowers”, Cyrus, Hein e Pollack criaram uma obra derivada de “When I Was Your Man” sem autorização”, diz a matéria.

Em 2023, muitos fãs foram rápidos em notar semelhanças entre as letras das duas músicas, com alguns especulando que “Flowers” ​​de Miley era dirigida a seu ex-marido, Liam Hemsworth. Circularam rumores de que ela havia “invertido” o hit de Bruno Mars, que Liam havia dedicado a ela durante o relacionamento. Enquanto a música dela foca na autoconfiança e no amor-próprio, a do cantor expressa o arrependimento de um homem por não tratar melhor sua parceira.

Tópicos relacionados