Uma menina de 10 anos de idade foi morta e, depois, estuprada por um adolescente de 17 anos, amigo do irmão dela, na noite desta quarta-feira (27), no bairro Cidade Singer, em Campinas (SP). O jovem confessou o crime e foi apreendido.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo da criança foi encontrado pela mãe, que acionou os policiais. Assim que a mãe chegou em casa, se deparou com a filha caída, com diversos ferimentos de faca pelo corpo e sinais de abuso sexual.
Vizinhos disseram ter visto um jovem escalando o muro da casa e, na mesma hora, a menina gritando. O irmão da vítima suspeitou de que o agressor pudesse ser um amigo dele.
A PM foi até a casa desse amigo, o adolescente de 17 anos, que confessou o crime, com detalhes, mas não contou o motivo. Ele disse que pulou o muro da casa e viu a criança nos fundos da residência. Foi até a cozinha, pegou uma faca e menina correu, assustada, para a frente do terreno, onde tem uma construção inacabada, com o objetivo de tentar sair da casa. O criminoso encurralou a vítima, a esfaqueou e, depois, a estuprou.
Na casa do adolescente, os policiais encontraram uma camiseta e uma bermuda, além de pertences, todos com marcas de sangue.
O adolescente e os objetos apreendidos foram encaminhados à 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde o caso foi registrado e, depois, transferido para a Delegacia da Infância e Juventude (DIJU). O jovem foi apreendido.