Menina atropelada por motorista em Pedreira recebe alta após 9 dias de internação

Rebecca Vitória, de 6 anos, não precisou realizar nenhuma cirurgia e deixou o hospital sorridente, ao lado da mãe

Por Da redação

Recebeu alta médica no início da tarde desta segunda-feira (25), a menina Rebecca Vitória de 6 anos, que foi atropelada por um motorista que fugiu sem prestar socorro, no Centro de Pedreira (SP), no último dia 16. A criança teve politraumatismo e estava internada desde o dia do acidente no Hospital das Clínicas da Unicamp. 

Rebecca deixou o hospital sorridente, acompanhada da mãe Cristiani Camargo. Em entrevista à Band Mais, Cristiani disse que a rápida recuperação de Rebecca é um milagre e que a filha não precisou passar por nenhuma cirurgia. “Agora, ela vai passar por acompanhamento, fazer curativos todos os dias, mas ela está bem! Por ser criança, as lesões calcificam, melhoram sozinhas”, explicou a mãe.

O atropelamento

Um motorista atropelou uma criança, de 6 anos, e fugiu sem prestar socorro. O caso aconteceu no último dia 16, no Centro de Pedreira (SP), mas, as imagens de uma câmera de segurança que registrou o momento do atropelamento, só foram liberadas na sexta-feira (22).  O motorista chegou a ser detido, mas pagou uma fiança no valor de R$ 2,8 mil e foi liberado.

A menina brincava na rua com um triciclo, junto com uma criança maior, quando o carro veio no sentido contrário a ela. As duas rodas passaram por cima dela. A criança sofreu politraumatismo. Entre as lesões, ela teve a costela e osso da coluna quebrados, o pulmão perfurado e o fígado dilacerado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada, mas, quando chegou ao local, o motorista já havia fugido. Com a placa do carro, os policiais conseguiram localizar o homem em um apartamento no Centro da cidade. 

Aos policiais, o motorista assumiu ter sentido atropelar algo, mas pensou que fosse um cachorro, por isso, não parou para prestar socorro. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, porém, não aparentava estar alcoolizado. 

O motorista foi conduzido à delegacia, onde foi estipulada uma fiança no valor de R$ 2,8 mil. Ele pagou e foi liberado.   

O caso foi registrado no Plantão da Delegacia de Polícia de Jaguariúna como Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fuga de local de acidente. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.