MC Daniel havia expulsado de show homem que atirou e matou uma pessoa em boate

Suspeito segue foragido; o amigo dele, que era o motorista do carro, já foi preso

Da Redação

MC Daniel havia expulsado de show homem que atirou e matou uma pessoa em boate
Atirador segue foragido
Reprodução/Redes Sociais

MC Daniel, atração musical de uma boate no Cambuí, em Campinas (SP), na noite da última sexta-feira (17), confirmou, por meio das redes sociais, que havia expulsado do show o homem que efetuou disparos em frente à casa noturna e matou um professor de educação física, além de ter ferido duas mulheres. 

O cantor lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família das vítimas. Ele contou que, durante a apresentação, o suspeito arremessou uma rolha de garrafa de champanhe nele. MC Daniel pediu para que os seguranças retirassem o homem do local, que foi expulso com um amigo.

Os suspeitos teriam ido até o carro, onde estava guardada uma arma, e voltaram, dentro do veículo, atirando contra as pessoas que estavam na frente da boate, matando o professor de educação física e atingindo duas mulheres no pé.

O motorista, identificado como André Cruz, já foi preso. O homem apontado como atirador, Gustavo de Queiroz, segue foragido. O caso é investigado pela Polícia Civil. 

Relembre o caso

A Polícia Civil investiga um tiroteio que ocorreu na saída de uma boate no Cambuí, em Campinas (SP), na madrugada deste sábado (18). Um homem de 26 anos morreu e duas mulheres, de 23 e 22 anos, ficaram feridas.

A Guarda Municipal (GM) deteve um suspeito de auxiliar o atirador, que ainda não foi preso, no Jardim Nova York. O carro usado pela dupla para fugir após o crime também foi apreendido. O suspeito confessou ter emprestado a arma ao amigo e ter ajudado na fuga.

O crime aconteceu em frente a uma casa noturna na rua Padre Almeida, no Cambuí. Segundo a GM, testemunhas relataram que um Corsa prata com dois homens passou em frente ao bar. O passageiro do veículo efetuou disparos de arma de fogo contra as pessoas que estavam em frente ao estabelecimento. Em seguida, o condutor acelerou o veículo e fugiu em alta velocidade.

O homem de 26 anos, identificado como Wellington Fernando Aparecido Mariano, foi atingido por dois tiros no tórax e foi levado por amigos para o hospital Mário Gatti, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

As duas mulheres foram atingidas nos pés, socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas ao Hospital Ouro Verde.

A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial.