Maus-tratos: 10 animais com sinais de violência são resgatados em Piracicaba

Uma das cachorras passou mais de 12 horas presa a um vergalhão de aço

Amanda Florentino

Depois de receber uma denúncia anônima de vizinhos, ao menos 10 animais com sinais de maus-tratos foram resgatados de uma casa, pela Guarda Civil Municipal de Piracicaba, no bairro Parque Orlanda, em Piracicaba, neste sábado (11). 

A situação de uma cadelinha vira-lata chamou a atenção. Ela estava presa a um vergalhão de aço e, de acordo com a Guarda Civil, ficou cerca de 12 horas imobilizada. 

O Corpo de Bombeiros foi chamado para cortar o vergalhão e liberar a cachorra. A suspeita é de que ela tenha caído do muro e ficado presa. 

A cadela foi levada por uma equipe de zoonoses da prefeitura para uma clínica veterinária, onde passou por uma cirurgia. O animal não corre risco de morte.

Os outros animais mais debilitados foram levados ao Centro de Controle de Zoonoses e estão recebendo os cuidados necessários. Os demais, estão sendo tratados em clínicas e ONGs da cidade.

O proprietário da casa, um homem de 20 anos, se apresentou como dono dos animais e foi preso em flagrante por maus-tratos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.