A Polícia Civil, em colaboração com o Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas (SP), nesta quinta-feira (3), interditou uma marmitaria, no Jardim Guanabara, após denúncias anônimas apontando condições inadequadas de higiene e segurança alimentar no estabelecimento.
Os policiais apuraram que o restaurante funcionava como marmitaria, operando exclusivamente com entregas e sem um espaço adequado para o consumo no local. No estabelecimento, estavam seis funcionários e a proprietária.
Durante a vistoria, foi constatado que o local não atendia às mínimas condições de higiene exigidas para o preparo de alimentos. A cozinha estava infestada por moscas e pombos, e o ambiente exalava um forte odor fétido. Paredes com focos de bolor, acúmulo de lixo, armazenamento inadequado de alimentos e ausência de monitoramento de temperatura também foram identificados, oferecendo riscos de contaminações e intoxicações alimentares.
A Vigilância Sanitária aplicou infrações à marmitaria e determinou a interdição total do estabelecimento. A proprietária foi presa pelo crime contra as relações de consumo. O caso segue sob investigação.