Mário Gatti realiza força-tarefa de cirurgias plásticas em pacientes com câncer

Neste feriado serão realizados procedimentos na face, membros e tórax em pacientes mais idosos

Mutirão pretende dar vazão à fila de espera das cirurgias que ficaram represadas.
Divulgação

O Hospital Dr. Mário Gatti, em Campinas, realiza uma força-tarefa no feriado desta quarta-feira (12) para a realização de cirurgias plásticas em pacientes com câncer de pele. Estão programados 15 procedimentos em pacientes com idades entre 42 e 91 anos de idade. 

O mutirão faz parte das medidas para dar vazão à fila de espera pelas cirurgias que ficaram represadas durante a pandemia, afirma o cirurgião plástico e coordenador do mutirão, Fábio Galhardi.

Durante a pandemia, as cirurgias oncológicas não deixaram de ser realizadas, com priorização daquelas consideradas de alto risco. As ambulatoriais, com anestesia local, continuaram a ser realizadas. 

Neste feriado serão realizados procedimentos na face, membros e tórax. Os pacientes que serão submetidos à cirurgia na quarta-feira são mais idosos, necessitam de anestesia geral, com o monitoramento de anestesista, porque possuem comorbidades.

O câncer de pele responde por 33% de todos os diagnósticos dessa doença no Brasil. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 185 mil novos casos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.