A Polícia Civil, em ação conjunta com o Comandos e Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, realizou a prisão de mais dois suspeitos envolvidos no latrocínio de um policial militar, ocorrido na Rodovia Anhanguera, em Campinas (SP). O policial militar Juan Comitre de Mello, de 34 anos, morreu durante uma tentativa de assalto, na noite desta quarta-feira (16/10).
Segundo os policiais, o crime aconteceu quando a vítima, um policial militar, retornava para casa em uma motocicleta após o trabalho. Ele foi abordado por quatro homens armados em duas motocicletas, que anunciaram o assalto.
Durante a ação, o policial foi baleado e, embora tenha sido socorrido, morreu antes de chegar ao hospital.
Ainda, de acordo com policiais civis, a investigação, conduzida pela equipe da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) – DEIC, avançou após a prisão flagrante de um dos suspeitos. Durante o interrogatório, o suspeito teria confessado sua participação e revelou os nomes de outros envolvidos,
Na sexta-feira (18/10), mais um suspeito foi encontrado no bairro Jardim Sirius e detido por policiais civis. Quase que, simultaneamente, um terceiro suspeito foi preso pelo COE em uma residência, de onde ele tentou fugir ao perceber a chegada da polícia.
Segundo os policiais, um dos suspeitos confessou de forma informal seu envolvimento no crime. O outro detido admitiu a uma testemunha sua participação, porém negou ser o autor dos disparos que tiraram a vida do policial.