A cantora Fafá de Belém, no concerto especial da Orquestra Sinfônica Municipal, reuniu mais de 5,5 mil pessoas neste último domingo (17) na concha Acústica, em Campinas. O evento comemorou os 248 anos da cidade.
"Este concerto tem um sabor especial porque vamos apresentar para a cidade, oficialmente, o nosso novo regente titular e maestro, e ainda teremos uma convidada tão especial e amada, Fafá de Belém”, afirmou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, no início do show.
O novo maestro é Carlos Prazeres, que recordou o maestro Benito Juarez, que regeu a Sinfônica por 25 anos, e pediu uma salva de palmas em memória a ele “que sempre serviu como farol para o meu trabalho”. O novo regente titular também saudou os seus antecessores e lembrou Carlos Gomes, que nasceu em Campinas e é o maior compositor de ópera do Brasil.
“Estou muito feliz com este dia tão simbólico, de fazer o meu primeiro concerto com todo esse público aqui, lotando este espaço”, disse Carlos Prazeres que, na segunda parte do concerto, regeu com a Orquestra os sucessos de Fafá de Belém.
Durante o evento, Fafá de Belém agradeceu o convite por parte da Secretaria de Cultura e Turismo e de todos os envolvidos na realização do concerto. “Estive aqui quando Campinas completou 200 anos. Estava começando a minha carreira e fiz apresentações no Centro de Convivência e em outros teatros.”, relembra a cantora.
A cantora, compositora e atriz brasileira separou para a apresentação em Campinas músicas consagradas do público. Entre outras, interpretou Ave Maria, Coração do Agreste, Foi assim, Memórias, Nuvem de lágrimas, Sob medida.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.