Mais de 500 árvores nativas adultas começam a ser plantadas na Lagoa do Taquaral

Prefeitura de Campinas garante que as espécies que serão plantadas na antiga área dos eucaliptos são nativas da região

Da Redação

A Lagoa do Taquaral, em Campinas (SP), começou a receber nesta sexta-feira (19), o plantio de 510 árvores adultas, na área onde ficavam os eucaliptos, na qual a queda de uma árvore causou a morte de uma menina de 7 anos, que fazia piquinique com a família no local. As árvores que começaram a ser plantadas possuem entre 3 e 4 metros de altura.

Trabalhadores iniciaram o plantio nesta sexta (Crédito: Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas)

As espécies são aldrago, sapucaia, carvalho brasileiro, mulungu suinã, lofantera da amazônia, monguba, caroba e guaraíba. Estas árvores foram fornecidas por meio de TACs (Termos de Acordo de Compromisso), que somam o valor de cerca de R$ 430 mil.

Também está previsto o plantio de 2 mil mudas de árvores nativas, que serão fornecidas pelo Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística. A proposta de reflorestamento foi apresentada pelo IPA, na Prefeitura, em junho de 2023. Os trâmites estão em andamento.

A área também terá trilhas com piso intertravado, ecológico; e parque infantil, com equipamentos sensoriais, brinquedos com água, e piso de diferentes texturas. A obra teve início no final de agosto de 2023.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.